segunda-feira, 7 de março de 2011

Genéricos de 4 séries de ficção científica antes e depois

Uma das coisas mais importantes de uma série de TV, seja de que tipo for, é o genérico. Isto porque é o BI daquilo que se quer transmitir ao telespectador. Um bom genérico faz uma série.
Tal como a forma de se contar a história, também os genéricos são fruto da época em que foram feitos. Como hoje em dia os remakes estão na moda, veja aqui os originais e depois as versões modernas:

Battlestar Galactica

As aventuras de Apollo, Adama e Starbuck marcaram os anos 80 e o genérico cheio de penteados esquisitos e muitas miniaturas. Era do mais avançado que se fazia naquela altura...


... a versão moderna usa um método de filmagem muito parecido com um vídeo caseiro em que a câmara e a lente nunca estão quietas. O Starbuck é uma mulher (vá-se lá saber porquê), e os personagens que antes era heróis livres de qualquer pecado agora são gente como nós. Cheios de vícios e defeitos.


Doctor Who

Provavelmente a série de Ficção Científica que há mais tempo passa nas TVs de todo o mundo. O primeiro episódio foi emitido em 1963. Há um abismo entre o genérico original e as séries dos anos 2000, como seria de esperar.


Star Trek

Não foi feito nenhum remake da série original de Star Trek, aquela com Kirk e Spock, mas consegue ver-se a evolução da série original para a Next Generation dos anos 90.


Em Next Generation as palavras são as mesmas, mas ditas de uma forma muito mais calma por Sir Patrick Stewart.


V
Toda a gente já sabe que os V são lagartos que vieram para conquistar a humanidade. Esta minisérie de sucesso do anos 80 tinha um genérico... estranho...


...a nova série não tem genérico, por isso aqui fica o promo...

Sem comentários:

Enviar um comentário