terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

10 naves emblemáticas de séries e filmes de ficção científica

Nós, os aficionados da Ficção Científica, já vivemos muito tempo dentro destes monstros de metal. Vibrámos com as aventuras dos seus tripulantes e quantas vezes já pensámos vezes sem conta como seria sermos um deles para defender o bem ou lutar pelo mal...


Tardis
Esta é a nave mais estranha que jamais populou os ecrãs de TV de todo o mundo. É o veículo de Doctor Who, o último dos Time Lords. Consegue viajar no espaço e no tempo. É muito maior por dentro do que por fora e requer um verdadeiro especialista para a controlar.



Liberator
Este é o veículo da série Blake's 7. Esta série inglesa foi emitida entre 1978 e 1981 e conta as aventuras de um grupo de renegados políticos liderados por Roj Blake. Esta é uma das naves de outros tempos que não faria má figura numa série ou filme actuais. 



USS Defiant
Esta nave do universo Star Trek foi criada para lutar contra os invasores Borg. É descrita nas séries  como sendo um motor armado até aos dentes. É comandada pelo tenente Worf, o único oficial Klingon da Federação.




Starfury
O primeiro e único caça a aparecer nesta lista. Apareceu na série Babylon 5 e fazia parte da força de defesa da estação espacial. Foi o primeiro caça a comportar-se como deve ser num combate espacial (como uma nave espacial e não como um avião como acontece em Star Wars), mais tarde este efeito foi também usado nos caças Viper que aparecem no remake moderno da série Battlestar Galactica.




Excalibur
Continuando no universo Babylon 5, a Excalibur era a nave da série Babylon 5 Crusade. Esta série teve muito poucos episódios, mas a Excalibur é um dos veículos mais elegantes que jamais voaram pelos nossos ecrãs.



Eagle (Águia)
As naves de Espaço 1999 continuam tão actuais como no dia em que o primeiro episódio foi para o ar. Transmitem uma impressão de força e fragilidade ao mesmo tempo. Um design excelente!



Andromeda
Saida da mente de Gene Roddenberry, a história de Andromeda gira à volta de uma nave que ficou presa na boca de um buraco negro durante 300 anos no meio de uma feroz batalha. Quando a nave é recuperada só sobrou o capitão Dylan Hunt. O design faz lembrar um ser vivo com um poder fogo mortífero.




Destiny
A nave de Stargate Universe. Simplesmente impressionante pelo tamanho e pela elegância. Esta nave anda pelo espaço há milhões de anos à procura da raça inteligente que estava presente no momento da criação do universo.



Battlestar Galactica (Original)
Força bruta é a única expressão capaz de definir este veículo. É forte e feio, mas como dizem os falantes da lingua inglesa: "Gets the job done". E que tarefa! Proteger uma frota de ferro velho que foge dos robot Cylon. Esta nave transporta vários esquadrões de caças Viper, que tal como outros exemplos anteriores, têm um design tão actual hoje como na altura em que foram desenhados.



Executor Class Star Destroyer
A maior nave do Império do universo Star Wars, depois da Estrela da Morte. Talvez o veículo de grande porte mais belo de todos os filmes da saga, é também a nave-almirante de Darth Vader.



Nota
Por uma escolha pessoal, deixei de fora, de propósito, algumas escolhas óbvias como a Enterprise ou o Millenium Falcon.




1 comentário:

  1. ou fi ta faltando faltando a do filme event horizont (o enigma do horizonte)

    ResponderEliminar