sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

EVE Online

É já no dia 18 de Janeiro que sairá a terceira fase da expansão Incursion. É de salientar um novo sistema de contractos, e o tão esperado upgrade dos avatars dos jogadores, já a pensar na expansão do próximo verão, Incarna.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tron: Uprising

Não, não se trata de uma prequela ou mais uma sequela do Tron. Trata-se sim de uma série de animação para televisão ao estilo de Star Wars: The Clone Wars, e irá ligar os filmes Tron e Tron: Legacy. Sem data marcada para a estreia.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Apollo 18

O novo filme do género found footage como o Blair Witch, Cloverfield e mais recentemente Paranormal Activity em que uma suposta missão à lua nos anos 70, a Apollo 18 descobriu vida no satélite natural da Terra.
Estreia a 4 de Março nos EUA.

Sai o Caprica, entra o Blood and Chrome

Cylon VS Cylon
Depois do recente cancelamento da série Caprica, que passa em Portugal no canal Syfy (MEO), que mostrava os acontecimentos que levaram à criação dos Cylons e assim à primeira guerra entre humanos e robots no universo Battlestar Galactica.
O Syfy anunciou que vai produzir e transmitir um episódio piloto que se passa no mesmo universo mas no décimo ano dessa guerra com os Cylons chamada Blood and Chrome.
O protagonista deste episódio piloto é William Adama, um cadete acabado de sair da academia colonial e que começa o serviço militar na mais moderna Battlestar da frota, a Galactica.

A ler...

...Pandora's Star de Peter F. Hamilton.
O primeiro volume da saga Commonwealth. Li primeiro os Void.
É quase como começar a ver o Star Wars pelo Regresso do Jedi. Hamilton consegue ter uma atenção ao detalhe que não via desde Tolkien e manter um nível de acção alucinante!


7 Visões de Darth Vader

Se pedíssemos a sete ilustradores que desenhassem Darth Vader apenas com base no guião de Star Wars A New Hope, o resultado seria este:








terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Falling Skies

Este é o primeiro trailer da série Falling Skies de Steven Speilberg que vai estrear em Junho no canal americano TNT.

Remake de Total Recall começa filmagens em Março


A história de Philip K. Dick vai voltar ao grande ecrã. Em Março do ano que vem vão começar no Canadá as filmagens da nova versão de Total Recall o super bem sucedido filme de 1990 realizado por Paul Verhoeven com Arnold Shwarzenegger e Sharon Stone.
Desta vez com Colin Farrel na pele de Douglas Quaid.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dicebox, ou a história de dois emigrantes do futuro

Dicebox é um webcomic Jenn Manley Lee e segue as aventuras de dois emigrantes,Griffen Medea Stoyka e Molly Robbins. Mas estas duas personagens procuram trabalho noutro país ou região. Procuram trabalho noutros planetas.
À medida que a humanidade vai explorando o espaço também vai precisando de cidades e industrias nos planetas recém-descobertos e cidades e indústrias precisam de trabalhadores...
Nesta história não há piratas espaciais, nem herois épicos que salvam o dia, apenas duas pessoas que querem ganhar algum dinheiro e manter-se longe de sarilhos. O que nem sempre acontece.
Dicebox

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ship Breaker


O vencedor do prémio Nebula, Paolo Bacigalupi está de volta com um novo livro chamado Ship Breaker. A história passa-se num mundo depois do "pico do petróleo" em que as praias estão cheias de barcos abandonados. Nailer, um rapaz de 14 ou 15 anos trabalha a procurar algo de valor que possa ser retirados desses barcos.
Nailer salva uma rapariga de um naufrágio, o que põe em movimento uma série de acções que vão mudar o seu destino e o das pessoas com quem convive todos os dias.